Como organizar uma festa infantil na escola sem trabalho

Aniversários são momentos muito esperados pelas crianças (e até por nós, adultos!). E a maioria delas adora comemorar com os seus amiguinhos da escola. Para você que é pai, mãe ou responsável e deseja fazer uma festinha na escola do seu filho, separamos algumas dicas para organizar esse evento sem trabalho ou dor de cabeça. 

Como fazer a festa do seu filho na escola

O primeiro, e mais importante ponto, é conversar com a escola do seu filho, para entender quais são as regras estabelecidas para as comemorações de aniversário em sala de aula (ou em outro espaço da instituição). Todas essas normas levam em consideração o impacto que esse tipo de evento pode ter no cronograma de aulas, socialização e o comportamento dos alunos.

Se a escola não permitir, tente levar numa boa, afinal, eles estão apenas preocupados com o bem-estar de todos os alunos. Converse com o seu filho e planejem outro tipo de comemoração

Mas caso não haja problema, entenda como e onde a festinha deve ocorrer, o horário, decoração e cardápio permitidos e até quem da família poderá estar presente. Só depois de acertar esses detalhes é que você deve começar a planejar.

  • Convite – Se você é amigo(a) da praticidade, pode comprar convites prontos que vendem em lojas ou supermercados, ou imprimir alguns modelos que estão disponíveis na internet. Depois, os entregue preenchidos com no mínimo uma semana de antecedência na escola, para que o professor da turma coloque na agenda de cada criança.
  • Comidas – Aposte em duas opções de suco e lanches leves (sanduíches são sempre uma boa opção, fáceis de fazer ou comprar), além do bolo de aniversário e alguns doces, como os tradicionais brigadeiro, casadinho e beijinho. Confirme com a escola o número de alunos que estão na classe do seu filho, bem como professores para saber quais quantidades levar de cada. Lembre-se também de perguntar se alguma criança tem intolerância a algum tipo de alimento. Se isso acontecer, leve uma opção para que esse convidado não se sinta excluído.
  • Decoração – Pense em opções simples, fáceis e rápidas de serem montadas e desmontadas. O básico sempre é uma boa pedida: uma toalha de mesa e descartáveis (pratinhos, copinhos e guardanapos) com tema de preferência do seu pequeno. Não esqueça também de levar sacos de lixo para jogar o que for utilizado fora.
  • Lembrancinhas – Você pode optar pelo básico que é encher um saquinho com doces, ou optar por brinquedos simples (como bolhas de sabão) ou materiais escolares (como massinhas de modelar, caderninhos, lápis de cor ou giz de cera).

Checklist do que você não pode esquecer de levar no dia:

  • Copos descartáveis;
  • Pratos descartáveis;
  • Guardanapos;
  • Talheres;
  • Sacos para colocar o lixo;
  • Vela de aniversário;
  • Espátula para cortar o bolo;
  • Docinhos, salgadinhos e o bolo;
  • Suco e água;
  • Itens de decoração;
  • Lembrancinhas.

E se você precisa de praticidade na rotina com o seu filho, conheça alguns aplicativos para pais que vão facilitar o seu dia a dia!
Ebook 39 dicas revolucionarias para pais com filhos em idade escolar

 

Summary
Como organizar uma festa infantil na escola sem trabalho
Article Name
Como organizar uma festa infantil na escola sem trabalho
Description
Aniversários são momentos muito esperados pelas crianças (e até por nós, adultos!). E a maioria delas adora comemorar com os seus amiguinhos da escola. Para você que é pai, mãe ou responsável e deseja fazer uma festinha na escola do seu filho, separamos algumas dicas para organizar esse evento sem trabalho ou dor de cabeça
Author

Deixe abaixo seu comentário

comentários

Share this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *