7 dicas para o seu filho aproveitar também as festas de final de ano

As festas de final de ano estão chegando. São muitos os preparativos para passar junto com a sua família o Natal e o Ano Novo, não é mesmo? As festas não podem ser um momento que estimula somente o consumismo infantil, mas de confraternização e valorização do amor ao próximo!

Você já parou para pensar se, nesse período, as crianças também têm se divertido tanto quanto os adultos? Não? Então vamos ajudar você! No post de hoje, separamos sete dicas para o seu filho aproveitar e se divertir também nas festas de final de ano.

1. Festa antecipada para os pequenos

Nem sempre as crianças têm pique para esperar o Papai Noel chegar ou a virada de Ano Novo. Por isto, é importante que você antecipe as ceia dos pequenos. Não é interessante servir o jantar para a criança durante a festa, pois ela pode não se alimentar direito (devido a movimentação na casa), ficando com fome e irritada.

Outra dica para criança ter mais ânimo no momento da festa é colocá-la para dormir (se ela for menor) ou deitar e descansar (se ela for maiorzinha) antes da festa.

2. Meu brinquedo amigo

Como as crianças tem tendência a ficarem mais tímidas diante de muitas pessoas é interessante você levar um brinquedo ou objeto do qual elas gostem mais, as distraindo e oferecendo uma sensação de familiaridade.

3. Priorize roupas confortáveis

No Brasil, lembre-se que tanto ou Natal como o Réveillon acontecem em pleno verão. Por isto, sempre priorize o uso de roupas confortáveis e leves em sua criança.

4. Festas de final de ano também são ideais para brincadeiras entre crianças e adultos

A ocasião também pede brincadeiras em que as crianças possam participar juntamente com os adultos. Que tal uma caça ao presente ou amigo oculto? Este tipo de interação também é uma excelente forma de presentear e ser presenteado.

5. As fotos lindas sem estressar a criança

Todos nós sabemos como é significativo ter fotos lindas do filho em uma confraternização. Ainda mais no Natal e Ano Novo, não é mesmo? Porém, a dica é aproveitar os momentos nos quais o seu filho não estiver brincando com outras crianças. Evite incomodá-lo durante as brincadeiras e procure chama-lo para tirar fotos posadas antes dos convidados chegarem.

6. Presentes antes da hora

Pode acontecer da criança não conseguir esperar pelo momento adequado de abrir os presentes, seja por ansiedade ou mesmo cansaço. Por isso, é interessante abrir uma exceção, ceder e oferecer os presentes antes da hora. Também não se esqueça de pedir para a criança agradecer pelo presente, certo?

7. Nunca se esqueça de que criança é criança

Nunca se esqueça de que os pequenos têm as suas necessidades próprias. Por isso, pode acontecer de o seu filho não resistir à espera do Papai Noel. Se ele não conseguir, relaxe e deixe-o dormir. Tentar mantê-lo desperto pode gerar muito estresse tanto para ele quanto para você.

E para garantir à criança uma festa serena, divertida e alegre é preciso ter muita paciência. O cansaço, sono, fome e agitação podem chegar, porém com algumas precauções e uma boa dose de paciência dá para se divertir, e muito, ao lado dos seus pequenos nas festas de final de ano!

Gostou do conteúdo de hoje? Tem mais alguma dica para os pequenos aproveitarem também as festas de final de ano? Conte para a gente nos comentários!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Comentários do Facebook

Deixe um Comentário