6 dicas para conservar camisas sociais

O segredo para economizar com roupas novas é saber cuidar das peças que fazem parte do seu guarda-roupa. As camisas sociais são peças que precisam de alguns cuidados para se manterem estruturadas, lisas e em bom estado. Você sabe como lavar, passar e guardar as camisas sociais para conservá-las da melhor maneira possível? É isso que vamos te ensinar, como conservar camisas sociais!

Uma camisa de boa qualidade tem mais chances de se manter em bom estado. Mas de nada adianta fazer esse investimento se, depois em casa, você não cuida da peça como precisa. Uma boa camisa, se for tratada da maneira certa, pode durar anos e até passar de pai para filho! Além disso, garante elegância e estilo para quem usa!

6 dicas para cuidar das camisas sociais

1 – Antes de lavar

Não deixe suas camisas passarem tempo demais no cesto de roupas sujas. Assim que usá-las e sujá-las, você já deve lavar para que as manchas e sujeiras saiam com maior facilidade.

Você pode lavar as camisas na máquina de lavar, mas, antes disso, verifique o colarinho, gola e punhos. Se eles estiverem encardidos, vale a pena fazer uma pré-lavagem com uma escovinha. Em caso de manchas, deixe a camisa toda de molho em água com bicarbonato de sódio. Tome cuidado com os alvejantes, pois eles podem deixar as camisas brancas com aspecto amarelado.

 

2 – Separe corretamente

A regra básica de separar as peças por cores também vale para as camisas. Não misture muitas de cores diferentes em uma mesma sessão de máquina, pois elas podem manchar.

 

3 – Cuidado com o sabão

Não importa se o sabão que você usa é líquido ou em pó, ele nunca deve ser jogado diretamente sobre a camisa. Sempre dilua o sabão em um pouco de água e somente depois jogue sobre as suas camisas.

 

4 – Seque em cabide

Nunca torça a camisa para tirar o excesso de água. Dobre-a e pressione-a levemente para retirar os restos dos líquidos. Depois, coloque-a em um cabide para preservar sua modelagem e deixe-a secando naturalmente, de preferência a sombra, pois o sol desbota os tecidos.

 

5 – Passe com tábua

Para que a camisa fique impecável, ela precisa ser passada. Use uma tábua própria para passar roupas e abra todos os botões para começar essa tarefa. Ajuste a temperatura do ferro e comece pelas mangas, passando o ferro gentilmente para não formar vincos. Depois vá para a parte de trás da camisa e, por último, a frente. Respeite as linhas das costuras para que a camisa mantenha sua modelagem original.

 

6 – Leia a etiqueta

Toda roupa vem com uma etiqueta com as recomendações principais. Veja ali qual o tecido da camisa, quais os produtos que você deve evitar e qual a temperatura de ferro mais adequado para ela. Algumas etiquetas também indicam qual a melhor temperatura para a secagem e se é permitido o uso de alvejantes com ou sem álcool.

Gostou das nossas dicas? Elas não servem apenas para camisas masculinas! Camisas femininas, infantis e camisas de uniformes podem, e devem, ser cuidadas da mesma maneira para durar por muito mais tempo!

Deixe seu comentário contando como você cuida das camisas sociais na sua casa!

 

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Comentários do Facebook

4 replies on “6 dicas para conservar camisas sociais

Deixe um Comentário