6 atividades e cursos para o seu filho se desenvolver!

6 atividades e cursos para o seu filho se desenvolver!

Os 5 primeiros anos de vida de uma criança, conhecidos como a primeira infância, são um período fundamental de seu desenvolvimento em diversos aspectos. Por isso é importante apostar em atividades que estimulem os sentidos e as relações das crianças com o mundo nesta etapa da vida. 

Também é crucial que os pais estejam presentes ao máximo, participando e estimulando, sem pressionar as crianças, nestas atividades, mas sabemos que, cada vez mais, é difícil se organizar para participar da vida de nossos filhos como desejamos.

Para te ajudar a estar mais próximo dos seus filhos e acompanhar o desenvolvimento deles de forma ativa, temos uma lista de 3 atividades para vocês fazerem juntos e 3 cursos que farão seus pequenos curtirem de montão enquanto crescem!

Cursos

  • Musicalização: Utiliza a voz, o corpo e instrumentos musicais variados, trabalham o convívio em grupo, improvisação e construção de instrumentos, promovendo o desenvolvimento integral das crianças!
  • Artes marciais: As Artes Marciais são famosas por, além de formar guerreiros incríveis e estimular a imaginação dos pequenos, trabalhar conceitos importantes como respeito, auto controle, foco e concentração, sendo uma ótima opção para as crianças ainda na primeira infância! Independente da modalidade que escolher, é fundamental conhecer bem o mestre e a escola ou academia onde seu filho irá treinar para garantir que mestres e pais estão alinhados sobre o trabalho com os pequenos!
  • Circo: Apesar de estarem sumindo aos poucos, os circos, levam adultos e crianças a um mundo mágico onde podemos rir e nos divertir. E por que não participar um pouco deste mundo mágico colocando seu filho em um curso de artes circenses? Lá ele irá trabalhar o corpo e a mente com muita diversão, além de trabalhar a inclusão, uma vez que todos têm espaço neste mundo de alegria!

Atividades

  • Fantoches: Quem pode dizer que nunca brincou de fantoches? Desde os mais elaborados, até desenhar carinhas nos dedos, esta é uma brincadeira que sempre é um sucesso para as crianças e pode ser uma ótima ferramenta para os pais educarem seus filhos sobre valores e responsabilidades que desejam estimular em seus filhos! Então, prepare as canetinhas, arrume tecidos velhos e crie personagens e histórias para a família toda se divertir!
  • Contação de histórias: Aposto que você tem ótimas memórias de quando seus pais ou avós contavam histórias para você, seja para dormir, na hora do almoço para te distrair, ou só pela alegria de estarem juntos! Esta prática quase tão antiga quanto a humanidade é um momento importante na criação de laços e valores familiares e sociais que não requer nenhum instrumento além da sua imaginação e um espaço gostoso!
  • Esconde esconde: Só de falar desse jogo já dá para ouvir as gargalhadas dos pequenos quando encontram ou são encontrados! Este é um jogo que evolui com a criança, que já começa a brincar intuitivamente antes de um ano de idade, apenas cobrindo e descobrindo os olhos, até os mais velhos que buscam formas mais elaboradas de se esconder, inclusive dando grandes sustos nos pais! Quem não tem uma história de um pequeno que se escondeu tão bem que deixaram os pais malucos? Aproveite esta brincadeira para trabalhar a criatividade e estimular a criançada a conhecer os diferentes cantos da casa!

O que achou destas 6 atividades e cursos para o seu filho se desenvolver que selecionamos para vocês? Aposto que despertaram boas lembranças!

E não deixe de falar com a gente se tiver dúvidas ou sugestões!

E o que fazer quando seus pequenos sentem ciúme um do outro? Saiba como agir!




Summary
Article Name
6 atividades e cursos para o seu filho se desenvolver!
Description
Os 5 primeiros anos das crianças são um período fundamental de seu desenvolvimento e, para te ajudar criamos esta lista com 6 atividades!
Author

Deixe abaixo seu comentário

comentários

Share this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *