O que fazer com uniformes que não cabem mais?

As crianças crescem, os braços encompridam, as pernas ficam mais longas e, quando você perceber, os uniformes escolares já não estão mais servindo. Dependendo da idade da criança, é comum que em um ano ela perca suas roupas pelo crescimento. E aí surge a dúvida: o que fazer com os uniformes que são servem mais?

Não é porque as camisetas, calças e shorts do uniforme escolar não servem mais para a sua criança que essas peças não servem mais para ninguém. Muito pelo contrário! Se o cuidado com o uniforme sempre existir, lavando, secando, passando e guardando da maneira correta, as peças vão se manter em bom estado e podem ser muito úteis para outras crianças.

Saias, shorts e casacos de elanca duram por anos! Camisetas de algodão, quando bem cuidadas, também duram bastante. Por isso, quando o uniforme do seu filho não estiver mais servindo, nada de jogar as peças fora! A opção mais inteligente é passá-lo a outra criança. Quer saber como fazer isso? Continue lendo!

O que fazer com os uniformes que não cabem mais?

1 – Entre em contato com a escola

Você pode perguntar na própria escola se eles já têm algum sistema de troca ou venda de uniformes usados. Algumas creches e colégios recolhem os uniformes usados e distribuem para outros alunos, novos ou mais carentes. Também há escolas que guardam os uniformes para situações em que alguma criança se suja e precisa trocar de roupa durante o dia.

2 – Converse com os outros pais

Se a escola não possui nenhuma iniciativa a respeito, uma boa ideia é conversar com os pais de outros alunos e, juntos, pensarem em uma solução. Vocês podem organizar, anualmente, um bazar de venda e troca de uniformes. Para isso, estabeleça uma data, um local (pode ser que a própria escola ofereça um espaço) e defina os preços e regras de troca. Depois, espalhe os convites entre os outros pais para que bastante gente compareça ao evento. Certeza que vai ser um sucesso!

3 – Use as redes sociais

Cada vez mais as redes sociais estão sendo usadas para fazer brechós. Que tal criar um grupo fechado, com os pais de alunos, e colocar as vendas por lá? Cada pai pode anunciar as peças que está vendendo ou doando, informando o tamanho e estado de conservação das peças, e todos os outros poderão visualizar. É uma maneira prática e acessível de fazer as trocas!

As trocas e revendas de uniforme são uma maneira muito consciente de consumo! Além de poder comprar peças por um preço mais acessível, você também pode recuperar o investimento da compra quando fizer a sua venda. Mas claro, para isso, lembre-se sempre de cuidar muito bem dos uniformes! Afinal, ninguém quer receber peças em mau estado, não é mesmo?

E sabemos que todo filho merece o melhor, mas você está pronto para dar o seu? Baixe gratuitamente agora nosso KIT: Tudo o que vocês precisam saber para se tornarem os melhores pais do mundo!(parte 1)

Gostou das nossas dicas? Você já participa de algum sistema de venda e troca de uniformes escolares?

Comentários do Facebook

Deixe um Comentário