Uniforme de frio: dicas do que usar na estação

A prioridade do uniforme de frio é deixar você aquecido durante os dias de baixas temperaturas enquanto te mantém dentro dos códigos de vestimenta do colégio em que estuda.

Isso porque nem mesmo no inverno os colégios abrem mão do uso do uniforme por parte dos alunos, portanto, engana-se quem pensa que nessa estação poderá usar roupas diferentes.

E como nós sabemos que essa exigência de usar uniforme de frio não agrada a todos, pois muitos acham que apenas as peças com logo do colégio estampados não protegem o suficiente, preparamos esse artigo com algumas dicas de como se proteger no inverno usando uniforme.

Vem com a gente descobrir!

Como usar uniforme no frio?

Usar o uniforme no frio muitas vezes não é o suficiente para algumas pessoas, mesmo essas peças sendo feitas com tecidos mais quentes.

E então logo vem a dúvida: como seguir a regra de usar uniforme dentro do colégio e se manter protegido do frio?

Abaixo, separamos algumas dicas que vão desde usar roupas térmicas, usar segunda pele e fazer outras camadas de roupas.

Use roupas térmicas por baixo do uniforme de frio

Blusas e calças térmicas podem ser usadas por baixo do uniforme de frio durante o inverno para reforçar a proteção.

Os conjuntos térmicos regulam o calor e a temperatura ideal do corpo de crianças e adolescentes no inverno e permitem que os códigos de vestimenta dos colégios sejam seguidos, afinal, essas roupas térmicas não ficam à mostra.

Outro ponto positivo das roupas térmicas é que, caso haja transpiração, o tecido delas é capaz de absorver a umidade, assim você não fica com roupas molhadas pelo suor.

Use segunda pele

As roupas de segunda pele mantêm o corpo aquecido e também livre da umidade que a transpiração pode causar.

Elas nada mais são do que uma primeira camada de proteção, que fica por baixo do uniforme de frio, em contato direto com a pele de crianças e adolescentes.

Existem diversos tipos de tecido para a segunda pele, inclusive as roupas térmicas que citamos acima e outros mais finos ou mais grossos.

Faça uma camada com outras peças de roupa

As camadas sob o uniforme para combater o frio podem ser feitas com diversas outras roupas.

Nas pernas, por exemplo, você pode usar uma legging ou meia calça por baixo da calça do uniforme.

No peito, por baixo da camiseta escolar, pode usar uma blusa de gola alta, que protege também o pescoço.

Importância dos uniformes de frio

Usar uniforme de frio é importante porque, mesmo no inverno, os colégios precisam manter fácil a identificação dos alunos, por uma questão de segurança

Deste modo, o uniforme segue como um aliado para essa função, pois ao ter as cores de um colégio, nome e símbolos, torna a identificação dos alunos mais fácil, possibilitandol saber onde crianças e adolescentes estudam.

Mas afinal, como isso protege os alunos?

Bem, imagine que em um dia de inverno você está indo para a escola sozinho e, infelizmente, sofre um acidente de trânsito no caminho.

Se nessa situação você estiver sem documentos, as pessoas ao redor terão dificuldades de identificá-lo.

Porém, se você estiver usando o uniforme do colégio, elas conseguem entrar em contato com a instituição e informar que um aluno sofreu um acidente, permitindo que seja mais fácil e rápido contatar os seus pais.

No mais, o uniforme de frio também é essencial no inverno para não transformar o colégio em um desfile de moda, criando um senso de igualdade entre os alunos durante o inverno.

E isso ocorre justamente pelo fato de que o uniforme seguirá sendo o mesmo para todos os alunos, evitando disputas pelas roupas mais bonitas ou mais estilosas dentro da escola.

Principais peças de uniformes de frio

As blusas, calças, jaquetas e acessórios de inverno são as principais peças de uniforme de frio. Entenda mais sobre cada uma delas abaixo.

Blusas de frio

As blusas de frio costumam ser de manga longa e com capuz, além de serem feitas de tecidos que mantêm o corpo dos estudantes aquecidos.

Calças de frio

As calças de frio protegem as pernas das baixas temperaturas e geralmente são confeccionadas de microfibra, tactel ou moletom.

Caso uma só calça não cumpra o papel de proteger as pernas do frio, use uma legging ou calça térmica por baixo da calça do uniforme.

Jaquetas de frio

Use especialmente jaquetas de frio que tenham toucas e que cortem o vento do corpo, barrando ele de chegar até a pele.

Toucas e acessórios de frio

As toucas devem estar presentes nas blusas e jaquetas de frio, conforme falamos acima, mas também podem ser usadas separadamente dessas peças.

Além delas, adote outros acessórios de frio, como luvas, polainas e protetores de ouvido.

Quais são os melhores tecidos para uniformes de frio

 

Os melhores tecidos para uniformes de frio são a microfibra, tactel e moletom.

Na sequência, explicamos como cada um deles protege o corpo no inverno. Acompanhe.

Microfibra

A microfibra é feita de poliéster e poliamida que dão a esse tecido a maciez, proteção e perfeito ajuste dele ao corpo, sem atrapalhar os movimentos de quem o usa.

Portanto, além de ajudar a aquecer o corpo no frio, a microfibra também tem um toque macio, é um tecido hipoalergênico, fácil de lavar e com uma grande variedade de cores.

Tactel

O tactel é um tipo de microfibra que é comum de ser usado na produção de roupas esportivas.

Isso porque ele permite trocas de calor com o ambiente e geralmente é impermeável, ou seja, perfeito para usar em dias de chuva.

Deste modo, o tactel pode ser utilizado para confecção de algumas peças de uniforme de frio, como calças e jaquetas.

Ele também é um tecido que permite a inserção de um forro, tanto em calças como nas jaquetas. Esses forros, por sua vez, podem ser feitos de algodão, telinha ou lã sintética.

Moletom

Por fim, temos o moletom, uma das peças favoritas de quem gosta de proteção e conforto no inverno.

O moletom permite que sejam feitas calças e jaquetas de frio que são mais grossas e flexíveis.

Agasalhos de uniforme: conheça as vantagens de ter

Os agasalhos de uniforme de frio são ótimos para manter o corpo aquecido e garantir que você não terá problemas no colégio por estar usando uma roupa que não seja a que eles determinam.

Desta forma, enquanto você usa um agasalho de uniforme, você pode utilizar roupas que não sejam do colégio por baixo dele se mantém aquecido e seguindo as regras de como se vestir conforme as escolas pedem.

Entre em contato e peça seus uniformes de frio ainda hoje!

Conclusão

Com esse artigo, a nossa missão era falar sobre a importância do uniforme de frio, que além de manter você aquecido durante os dias de baixas temperaturas, ainda te deixa dentro dos códigos de vestimenta do colégio em que estuda.

E caso você sinta que só o uniforme não proteja o suficiente o seu corpo, demos algumas dicas de como usar uniforme de frio com outras roupas que não são do colégio por baixo, como roupas térmicas, segunda pele e blusas de gola alta ou leggings.

No mais, destacamos alguns tecidos perfeitos para uniformes de frio, como: microfibra, tactel e moletom.

Comentários do Facebook

Deixe um Comentário