Você conhece os tecidos inteligentes?

Os tecidos inteligentes estão revolucionando o mercado têxtil. Hoje em dia é possível associar conforto, tecnologias e praticidade nas suas peças de roupa. A maioria desses tecidos inteligentes foram criados para uso esportivo, mas agora também já são usados na fabricação de roupas em larga escala, para o público em geral, em peças para ginástica, uniformes e roupas para o dia a dia.

São muitas funções: tecidos capazes de ativar a circulação sanguínea, diminuir a celulite, promover equilíbrio técnico, eliminar toxinas ou secar com muita rapidez. A escolha do tecido tecnológico vai ser baseada nas suas necessidades! A boa notícia é que, hoje em dia, o Brasil têm se destacado na produção de tecidos inteligentes e, por isso, o acesso está muito mais fácil!

Tipos de tecidos inteligentes

1 – Strike

voce-conhece-os-tecidos-inteligentes-05

O Strike é um tipo de tecido muito versátil que é muito utilizado no desenvolvimento de peças para atletas. Hoje em dia, ele se tornou uma tendência na confecção de uniformes escolares, substituindo o tactel. Sua tecnologia garante impermeabilidade, leveza e elasticidade. É ideal para as crianças que correm e brincam o tempo todo!

 

2 – Antimicrobianos

voce-conhece-os-tecidos-inteligentes-06

Tecidos sintéticos como a poliamida e poliéster, receberam uma adição de íons de prata para combater a proliferação de fungos e bactérias. Essa adição é feita durante a fabricação da fibra do tecido e, por isso, seu efeito é permanente. Se a adição for feita somente depois, de maneira superficial, a duração fica um pouco comprometida, mas ainda dura por algumas lavagens.

 

3 – Anticelulite

voce-conhece-os-tecidos-inteligentes-02

O fio do tecido Emana contém cristais radioativos que, em contato com a pele, absorvem o calor liberado pelo corpo e devolvem sob a forma de raios infravermelhos longos. Essa radiação estimula a circulação do sangue, o metabolismo das células e auxilia no equilíbrio da temperatura corporal. A grande vantagem desse tecido é a redução dos sinais da celulite, realmente transformando o aspecto da pele.

 

4 – Proteção UV

voce-conhece-os-tecidos-inteligentes-01

O excesso de exposição causa inúmeras doenças. Assim, tecidos que ajudem na proteção ao sol contribuem muito para a saúde! Esses tecidos são feitos com fios especiais de dióxido de titânio e bloqueiam até 98% das radiações. É uma ótima opção para quem gosta de fazer atividades físicas ao ar livre ou caminha muito pelas ruas durante o dia.

 

5 – Dry-fit

voce-conhece-os-tecidos-inteligentes-03

Os tecidos dry-fit são aqueles possuem secagem rápida. Eles são bem interessantes para o uso durante as atividades físicas, pois como não ficam molhados, garantem maior conforto ao usuário. Esses tecidos são feitos com fibras sintéticas que possuem poros de absorção do suor, que facilitam a evaporação.

 

6 – Cosmetotêxteis

voce-conhece-os-tecidos-inteligentes-04

Esses tecidos são verdadeiros tratamentos cosméticos para ressecamento de pele, rugas e má-circulação. Eles funcionam através da liberação dos princípios ativos de tratamento, feito por microcápsulas e nanocápsulas que fazem parte do acabamento do tecido. Essas substâncias podem ser reativos químicos ou bioquímicos, vitaminas, extratos de alga ou perfumes.

Você já conhecia todas essas tecnologias da indústria têxtil? Para ter um uniforme escolar feito em Strike, entre em contato com a Ripio

 

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Comentários do Facebook

2 replies on “Você conhece os tecidos inteligentes?

  • Rebeca

    Bom dia, tudo bem?
    Meu nome é Rebeca, sou jornalista. Estou produzindo uma matéria sobre tecidos inteligentes. Gostaria de saber se vocês possuem um press kit com imagens e informações sobre esse tipo de tecido.
    Grata

  • Rebeca

    Bom dia, tudo bem?
    Meu nome é Rebeca, sou jornalista. Estou produzindo uma matéria sobre tecidos inteligentes. Gostaria de saber se vocês possuem um press kit com imagens e informações sobre esse tipo de tecido.
    Grata

Deixe um Comentário