14 lugares incríveis e econômicos para viajar com os filhos no Brasil

Quando as férias escolares começam a chegar, as crianças começam a exigir a programação. Viajar pelo Brasil deve ser valorizado porque o país é lindo, cheio de lugares interessantes, e com o dólar em alta, bom mesmo é ficar por aqui e curtir nosso país. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de passeios inesquecíveis pelo Brasil. Confira e prepare as malas!

 1

1 – Rio Quente 

Fica em Goiás, serrado brasileiro, e possui complexos turísticos especialmente para quem viaja com as crianças, com parques aquáticos e rede hoteleira preparada para receber a galerinha. Uma excelente opção de férias é o Clubinho das Crianças, feito exclusivamente para a diversão dos pequenos. Imperdível! Chega-se pela cidade vizinha, Caldas Novas, onde tem aeroporto.

 

 

2

2 – Foz do Iguaçu

Fica no Paraná, divisa com a Argentina, e além do Parque Nacional do Iguaçu, com as maravilhosas cataratas, a cidade oferece atrativos excelentes para quem viaja com as crianças. Por exemplo, o Maju Resort, com parques temáticos infantis que garantem a diversão dos pequenos.

 

 

3

3 – Balneário Camboriú 

Em Santa Catarina, tem atrativos para todas as idades, e os pequenos têm diversão garantida nas praias, que são de águas tranquilas e limpas, e nos complexos turísticos, como o Parque Unipraias, com bondinhos aéreos, trilhas ecológicas, arvorismo, e muita adrenalina com a tiroleza Zip Rider e o trenó de montanha YouHooo. Sem falar que a cidade fica pertinho do Beto Carrero World.

 

 

4

4 – Penha 

Localizada no litoral norte, em Santa Catarina, onde fica o Parque Beto Carrero World, o destino é obrigatório para crianças de todas as idades. O parque é incrível, com brinquedos de primeira linha, zoológico e shows para todos os gostos, desde animações da Disney, como Madagascar Circus Show, até Velozes e Furiosos, com aventura para pai nenhum botar defeito. O parque também possui hotel, mas Balneário Camboriú, a 30 km, tem rede hoteleira. O acesso é pela BR 101, e o aeroporto próximo fica em Navegantes.

 

 

5

5 – Fortaleza 

Localiza-se no Ceará, com praias espetaculares e passeios em meio à natureza deslumbrante. Imperdível para a criançada é o Parque Nacional de Jericoacoara, onde pode-se passear na Lagoa da Torta, visitar os cavalos-marinhos e descer de esqui-bunda nas dunas. Nada melhor que integrar seu filho com a natureza, num paraíso nordestino.

 

 

6

6 – Bonito 

Fica em Mato Grosso do Sul e conta com passeios incríveis. Você e seus filhos vão se divertir com passeios pelo Rio Formoso, banhos de cachoeiras, caminhadas, trilhas ecológicas, e a gastronomia dos diversos hotéis-fazenda. Para quem gosta de aventuras, arvorismo e mergulhos são ótimas opções.

 

 

7

7 – Ilha de Marajó 

No Pará, a 3 horas de barco de Belém, a Ilha é uma aventura e tanto! Passeio encantador para toda a família, porque é possível curtir coisas bem diferentes, como passear de búfalo, por exemplo. As praias são ótimas para as crianças.

 

 

8

8 – Maragogi

Em Alagoas, as praias são um espetáculo à parte. Leve seu filho para passear de jangada. E tem as Galés, enormes piscinas naturais com peixes, que encantam crianças e adultos. Em Maragogi, até a gastronomia atrai os pequenos. Os bolinhos de goma vendidos no local são deliciosos!

 

 

9

9 – Atibaia 

No interior de São Paulo, conta com parques, bosques, lagos, pedalinhos. Banhos e passeios na Represa da Usina também são bacanas. Pode-se curtir também a natureza, com trilhas ecológicas, flora e fauna da Mata Atlântica.

 

 

10

10 – Porto Seguro 

Na Bahia, essa é uma viagem para curtir e aprender História do Brasil, com museus, prédios históricos e passeios para observação da natureza preservada.  As praias são todas com piscinas naturais e água morna, com falésias coloridas e recifes de corais a perder de vista. Pura diversão para a criançada, que curte muito um mar tranquilo para horas de brincadeira.

 

 

11

11- Penedo 

Em Itatiaia, Rio de Janeiro, é uma cidade tranquila. Abriga a casa de verão do Papai Noel, que recebe a todos de braços abertos para visitar a fábrica de brinquedos do bom velhinho. Passeios em meio à natureza, contemplação da fauna e flora locais também são ótimas opções para as férias da garotada. Tem mais: cavalgadas, caminhadas, banhos de cachoeiras e corredeiras de águas límpidas.

 

 

12

12 – Gramado 

No sul do país, no Rio Grande do Sul, possui hotéis com programação específica para crianças. A cidade tem lugares encantadores, com fábrica de chocolate com degustação, lago com pedalinho, Mini-mundo com miniaturas incríveis, e muita diversão e cultura para todas as idades.

 

 

13

13 – São Joaquim 

Fica na Serra Catarinense e é considerada a Terra da Maçã, com muitos atrativos pra você e seu filho. O Vale da Neve é um parque ecológico com trilhas na mata, cascatas, arvorismo, tirolesa e escalada. No inverno chega a fazer dez graus negativos, e a neve que cai garante a diversão de crianças de todas as idades.

 

 

14

14 – Paraty 

Localizada no litoral do Rio de Janeiro, é um lugar incrível para levar as crianças, principalmente nas férias de julho, quando acontece a Flip, Feira Literária, com muitas atrações. Seu filho vai ter contato com livros, escritores, exemplares das melhores edições e lançamentos de seu interesse. Além da feira, a cidade tem praias, esportes radicais, pousadas e gastronomia da melhor qualidade.

Agora você já pode sentar com as crianças e planejar as próximas férias, com economia e muita diversão, conhecendo um lugar novo no Brasil. Qual o seu destino preferido? Na volta, conte-nos como foi sua viagem. Bom passeio!

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Comentários do Facebook

Deixe um Comentário