Política de Trocas e Devoluções

Todas as trocas podem ser feitas no prazo de até 30 (trinta) dias corridos após a data de recebimento do pedido.

Para troca via Correios:

Em caso de erro por parte do cliente no pedido (tamanho ou modelo errados), o frete de envio do produto para a nossa central será de responsabilidade do Cliente. Após o recebimento, checagem, correção e alteração do produto em nossa central a Ripio Uniformes compromete-se a cobrir as despesas com o frete do novo envio para o cliente.

Você pode trocar o tamanho ou a cor dos itens ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria, marca ou coleção.

Caso o produto desejado se esgote, será preciso aguardar a reposição de estoque.

Os itens adquiridos em qualquer campanha promocional poderão ser trocados pelo mesmo item ou outra peça de preferência, lembrando que o valor de crédito gerado é o valor cobrado no pedido, ou seja, se o item estiver em promoção ou for utilizado um código de desconto, o crédito gerado será o valor pago pela peça com o desconto.

Para produtos com Avaria/defeito:

Os produtos com avaria ou defeito, tanto aparente quanto oculto, o frete de envio para a nossa central e o envio de volta ao cliente com o produto corrigido ou alterado será de total responsabilidade da Ripio Uniformes. Assim que receber o pacote, confira todas as peças. Não trocamos peças usadas, lavadas ou sem etiqueta.

Observação:  Informe imediatamente, à partir do recebimento do produto, qualquer problema relacionado ao seu pedido.

Todas as devoluções podem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento do pedido.

Para Devolução da compra:

O prazo para desistir da compra por arrependimento ou insatisfação é de até 7 dias corridos (finais de semana ou feriado não suspendem o prazo) após o recebimento do produto.

A Solicitação de devolução deve ser realizada exclusivamente através desse link: https://www.ripio.com.br/trocas-e-devolucoes/

Assim que preenchido a solicitação de devolução será enviado para o e-mail do cliente um código de logística reversa para que seja feita a devolução em até 7 dias corridos. Este código possui validade e a data não será atualizada.

As peças devem estar intactas, sem sinais de uso e com etiqueta. Assim que retornar para a empresa, a peça passará por análise e sempre que constatado descumprimento das condições descritas acima os produtos serão reenviados para o cliente.

O estorno da compra será realizado assim que a mercadoria retornar e passar pela análise. Cada operadora de cartão possui prazo próprio para atualizar as informações e fazer o estorno do crédito, então é preciso aguardar o fechamento da fatura após o estorno. Nas compras feitas no Pix o estorno é realizado na mesma conta que o cliente fez o pagamento.

A Ripio Uniformes isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução do(s) produto(s) sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que acompanham o pedido.

 

Para solicitar uma troca ou devolução clique no link abaixo: