Como economizar na organização da volta às aulas

Como economizar na organização da volta às aulas

Um ano letivo mal termina e já é hora de pensar no próximo, isso porque quanto mais “em cima da hora” forem realizadas as compras, mais caro você pagará por todos os produtos. O pior é que esse custo costuma vir junto com uma série de contas e gastos que não calculamos direito. São festas de fim de ano, presentes para amigos e familiares, IPVA, IPTU, seguro, matrículas, e outros. Por esse motivo resolvemos dar algumas dicas importantes para que você economize na volta às aulas.

Além disso, também temos que levar em conta o reajuste anual nos preços dos matérias escolares na hora de comprar o necessário e que fará com que você gaste mais esse ano do que gastou no ano passado.  É importante sempre se lembrar de que você deve ter um orçamento e que ele jamais deve ser ultrapassado, por isso nesse post reunimos algumas dicas para você economizar e organizar o novo ano letivo do seu filho.

Saiba o quanto você pode gastar

Planejar é uma palavra de ordem e que está diretamente ligada a economia. Apenas com controle da situação – ou seja, sua lista de compras em mãos – você consegue direcionar o orçamento que cada item deve ter. E isso também vale para o material escolar.

Por isso tenha em mente o quanto você pode gastar, liste as prioridades na hora das compras, e lembre-se: nem sempre o mais caro é o que vai durar mais e nem o mais barato vai ser o mais vantajoso para o seu bolso e para o seu filho.

Tenha atenção à lista de materiais

Para os mais novos é comum que as instituições mandem para os pais no ato da matrícula toda a lista de material que seus filhos irão utilizar. Mas para os que já passaram dessa fase é sempre bom prestar atenção em alguns itens que sempre são necessários.

 O material escolar que não pode faltar

Entre os itens básicos de uma lista de material escolar que devem fazer parte da maioria dos alunos, estão produtos simples e que podem ser encontrados em diversas lojas e por preços variados como:

  • Canetas;
  • Agenda;
  • Lápis ou lapiseira;
  • Cadernos;
  • Estojo;
  • Cola;
  • Borracha e apontador;
  • Marca texto;
  • Papel sulfite;
  • Lápis de cor, caneta hidrocor e tintas guache e plástica.

Pesquise antes de comprar

O PROCON alerta aos pais que os preços de um mesmo produto pode variar em até 2000% de um estabelecimento pelo outro. Parece assustador, mas para não cair nessas armadilhas é preciso que você pesquise bem antes de realizar a compra, dessa maneira você economiza e não sai do orçamento.

Além disso, se você levar seus filhos às compras deixe claro que ele só poderá opinar em alguns itens, como estojos e mochilas e que eles devem durar mais tempo. Evite que ele escolha itens básicos como lápis e borrachas, já que os produtos licenciados com personagens e desenhos podem custar mais que o dobro dos itens básicos, comprometer o seu orçamento, e aumentar seus gatos de forma exponencial.

Os uniformes também estão na lista

Muitos pais se esquecem desse item importante na vida escolar dos pequenos, mas os uniformes ajudam a identificar seu filho dentro e fora da escola, e precisam estar na lista de prioridades.

Como são itens usados em todo o ano letivo e que podem ser levados para as séries posteriores, eles precisam ser confortáveis e resistentes. A Ripio é uma empresa que sabe da importância da confecção das peças para os pais, alunos e pedagogos e que por isso traz uma variedade de tecidos e acabamentos que satisfazem gestores e pais.

Saiba mais sobre a Ripio e escolha os melhores uniformes!

Summary
Como economizar na organização da volta às aulas
Article Name
Como economizar na organização da volta às aulas
Description
É importante sempre se lembrar de que você deve ter um orçamento e que ele jamais deve ser ultrapassado, por isso nesse post reunimos algumas dicas para você economizar e organizar o novo ano letivo do seu filho.
Author

Deixe abaixo seu comentário

comentários

Share this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *